O Enredo


Grandia 2 apresenta um enredo envolvente que conta as histórias de Ryudo , um Geohound (mercenário) de 17 anos com um passado obscuro. Há milhares de anos Granas, o Deus da Luz, derrotou Valmar, o Deus da Escuridão, em uma batalha interminável. O Corpo de Valmar foi destruído e Granas, exausto, adormeceu e está nessa condição até os dias de hoje. A batalha deixou como conseqüências profundas cicatrizes no continente de Silesia, os Granacliffs.
De acordo com as antigas escrituras, Valmar renasceria no chamado Dia das Trevas e novamente tentaria destruir o mundo. Várias evidências indicam que este dia está próximo, o que causa temor nos devotos de Granas. As pessoas ainda temem a segunda Lua do planeta, Valmar´s Moon, acreditando que se trata de um instrumento de observação do Deus maligno.
Ryudo é contratado para escoltar Elena, uma jovem cantora lírica de Granas, até uma cerimônia para impedir que uma parte do corpo de Valmar renasça. Mas algo dá errado e Elena é "possuída" pelas Asas de Valmar. Os dois partem então em uma longa jornada até Saint Heims, capital da Igreja de Granas, onde esperam que o Papa Zera Innocentius possa ajudá-la.

A Game Arts realmente levou a cabo a idéia de fazer um enredo mais adulto. O jogo é muito mais sério do que o original e muito do sentimento de aventura de Grandia já não está aqui. Os personagens em si já são mais complexos e a aparente proximidade do "Day of the Darkness" apavora os devotos de Granas. Todo esse medo e ansiedade é bem visível no jogo e claramente ambientado por som e imagem em várias partes da história. Nesse ponto está a maior diferença entre este e o primeiro Grandia.
Grandia 2 é bem mais curto do que o primeiro, ficando a duração do jogo em torno de 40 horas. Parte dessa diferença de duração se dá pelo sistema de evolução simplificado, mas a história também é "menor", infelizmente. Isso foi algo proposital, pois a equipe de criação achou que muito tempo em Grandia era gasto fazendo a mesma coisa (vai entender...). Uma ou outra parte do enredo não é perfeitamente explicada, mas é difícil dizer se foi pressa da Game Arts, erro de tradução da Ubisoft (improvável) ou se também foi algo proposital, para fazer o jogador pensar. Um site com teorias sobre o jogo pode ser acessado na seção Links.
Não apenas o enredo é menor, mas o número de personagens principais, quantidade de moves dos personagens e extras também ocorrem em menor quantidade. Por exemplo: Justin possuía 10 skills, Ryudo possui apenas 4 moves; Grandia tem 3 dungeons secretas, Grandia 2 tem apenas uma área não-obrigatória durante o jogo. Esta seqüência da Game Arts não decepciona, muito longe disso, mas umas 10 horas a mais de jogo fariam uma bela diferença e esse é o fator fundamental da minha preferência por Grandia ao seu sucessor. Vale lembrar que Grandia 2 foi anunciado oficialmente em outubro de 98 para o Dreamcast (durante a Tokyo Game Show) e foi lançado dia 03 de Agosto de 2000 no Japão; o tempo de produção foi certamente bem menor do que os 4 anos e meio de Grandia.


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1 comentários:

Anonymous disse...

Fiz o download do link 3 mas, pediu senha.
Podem me informar qual é?

miguel_digital@hotmail.com

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

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